HOME EMPRESA ATLETAS EQUIPE NOTÍCIAS LINKS FALE CONOSCO
 

NOTÍCIAS

Com Roger e Marcelo, Vasco derrota o Flamengo e é campeão invicto da Taça Guanabara do Sub-15

06/07/2015

De desacreditado a campeão. Poucos meses após iniciar a reconstrução de suas gerações 2000 e 2001, o Vasco já está colhendo frutos. Na manhã deste domingo (05/07), no Estádio de São Januário, a equipe sub-15 bateu o Flamengo por 3 a 0 e conquistou de maneira invicta o título da Taça Guanabara. Foram 15 vitórias em 15 jogos.
Com uma atuação impecável, o cruzmaltino não deu chances para o adversário e venceu com gols de Paulinho e Matheus Saturnino (2). Com o título, o quarto da história (2006, 2011 e 2013), o Gigante da Colina carimbou, com três meses de antecedência, seu passaporte para a final geral do Campeonato Carioca.

Um dos responsáveis por esta retomada de títulos é o Diretor Geral das categorias de base, Álvaro Miranda, que ao lado dos profissionais Nilson Gonçalves e Isaías Tinoco, lidera o trabalho para que o clube continue se estruturando e vencendo.

- Após este primeiro semestre espetacular, com a conquista de hoje e a do Sub-17 ontem, só posso agradecer à toda equipe de trabalho e em especial ao nosso presidente pelas condições excelentes que nos proporciona. Dois títulos importantíssimos que mostram que o Vasco estará muito bem servido de jogadores formados aqui por muitos anos. Vocês não têm idéia da importância desta garotada poder jogar no gramado de São Januário – disse Álvaro.
O JOGO
Apoiado pela torcida, que mais uma vez marcou presença na Colina Histórica, o Vasco iniciou a partida disposto a não deixar o título escapar. Com um futebol envolvente, de muito toque de bola, ultrapassagem e velocidade, o cruzmaltino dominou o rubro-negro nos primeiros 20 minutos do clássico. Aos 14 minutos, João Laranjeira tocou para Paulinho e o viu colocar o goleiro para trabalhar com um chute da intermediária.

Destaque vascaíno na Taça Guanabara, Paulinho voltou a aparecer pouco tempo depois, aos 18. O camisa 11 recebeu a bola na ponta esquerda, driblou os marcadores, invadiu a área e tocou com tranquilidade no canto esquerdo do arqueiro rubro-negro, inaugurando assim o placar no Estádio de São Januário: VASCO 1 x 0. Em vantagem no marcador, o Gigante da Colina não diminuiu seu ritmo, muito pelo contrário, seguiu atacando.

Aos 30 minutos, João Pedro puxou contra-ataque e acertou um lindo passe para Paulinho. Marcado por um jogador adversário, o armador rolou a bola para Victor César. Mesmo estando na entrada da grande área, o atacante acabou finalizando para fora. Recuado, o Flamengo ensaiou uma reação nos dez minutos finais do primeiro tempo. A grande oportunidade rubro-negra, porém, foi defendida de forma espetacular pelo goleiro Lucão.

Aos 28 minutos, após Rafinha colocar o camisa 1 do Flamengo para trabalhar com um cruzamento venenoso, o Gigante da Colina chegou ao segundo gol. Na oportunidade, Paulinho recebeu a bola na ponta direita, arrancou até a intermediária e serviu Matheus Saturnino. Demonstrando tranquilidade, o atacante, que havia acabado de entrar no lugar de Victor César, encobriu o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 2 x 0.

Badalado por possuir meio time servindo à Seleção Brasileira sub-15, o rubro-negro tentou de todas as formas diminuir o placar. As investidas do adversário não se transformaram em gols devido ao paredão vascaíno Lucão. O arqueiro vascaíno fez duas grandes defesas e impediu a equipe visitante de diminuir o marcador. Nos minutos finais, em outra rápida jogada de contra-ataque, Guilherme tocou e Matheus Saturnino fechou o marcador: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Marcelo Germano), Miranda, Mateus Luís e Rafinha (Lucas Saturnino); Caio Lopes, Lucas Henrique (Henrique), João Pedro (Guilherme), João Laranjeira (Lucas Vitor) e Paulinho (Luan Teixeira); Victor César (Matheus Saturnino). Coordenador: Agostinho Ferreira. Treinador: Mário Jorge. Auxiliar: Bruno Almada. Preparador Físico: Vitor Tinoco.Treinador de Goleiros: Rodrigo Alves Moreira. Psicóloga: Amanda Cristina da Silva. Massagista:Antônio Carlos Souza Maria. Roupeiro: Natalino Sabino Filho.
 

Precisando do empate, o Flamengo veio para cima do Vasco no segundo tempo. Pelos flancos e com bolas alçadas para a área, o clube da Gávea tentou chegar, mas não conseguiu ultrapassar a melhor defesa do campeonato. Devido sua postura ofensiva, o rubro-negro passou a deixar espaços em sua retaguarda. Eficiente, o clube de São Januário soube aproveitar essa liberdade.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Outras notícias
13/08/2017
Com Gabriel Borsatto em campo, Vasco derrota Fluminense nos pênaltis pela Taça Rio sub-15
O Vasco segue subindo na tabela de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca sub-15. Na manh&at...
Leia mais
20/07/2017
Atacante Marcelo Santos marca na vitória do Atlético-PR no Brasileirão Sub20
O atacante Marcelo Santos deixou sua marca na vitória do Atlético-PR por 2 a 0 diante do Palmeiras pelo Ca...
Leia mais
07/06/2017
Gabriel Borsatto e Nathan comandam goleada do Vasco sobre o Friburguense
Com uma grande atuação, o Vasco da Gama conquistou uma excelente vitória na tarde desta terç...
Leia mais
Infiniti Sports - Todos os direitos reservados
HOME EMPRESA ATLETAS EQUIPE LINKS FALE CONOSCO